2 de ago. de 2012

E nós com isso?


O "nós" do título refere a: cidadãos, servidores públicos, educadores, aprendizes, sindicalistas, tudo e todos.

Para vermos, para refletirmos, para discutirmos. 




Temos que um dos argumentos para não haver reajuste salarial, nesta greve, é a grande crise batendo na porta do país. Como se diz, a "conjuntura" é um problemão. Por uma questão de raciocínio lógico, pergunta-se: teremos condições para mantermos a bem vistosa expansão do IFPR? E para resolvermos os problemas já existentes desta expansão institucional? Ou não temos problemas? E o sindicato, deveria ter em conta essas discussões? Ou a conjuntura não é tema de discussão, mas questão de ordem com a qual devemos acatar passivamente?

In memorian ao proifes / sindiedutec, cujos objetivos sindicais é minar as discussões, impor as condições, seguir a cartilha partidária: "Corrupto não faz greve".

Para estudos e memórias: "Fatos e mitos sobre a luta dos professores federais". O texto tem várias referências e é um belo discurso a ser discutido; vejam, por exemplo, o nosso tão "baba-lado" proifes e suas figuras. Em política, mais que nada, o dito é incondicional: "Diga-me com quem andas, te direi quem és." (e isso vale aos professores do ifpr, que muito respeito, que desejam manter o sindiedutec -- assim mesmo, sem maiúsculas).

Vale a pena participar desta discussão, enquanto autarquia pública para o desenvolvimento social:
http://www.auditoriacidada.org.br/


Nenhum comentário:

Postar um comentário